Blog

Lumix apresenta novas linhas de produtos

Lumix apresenta novas linhas de produtos

A Lumix Iluminação acaba de lançar o catálogo 2017/2018. Entre os produtos, peças com formatos diferentes, estilo moderno, madeira, muito cristal e itens exclusivos, desenhados pela equipe de projetos e criação da marca. Cada linha leva um nome em italiano, de acordo com as características que mais chamam a atenção.

A Lumix Cristallo é bem representada. É nesta seção que se encontra muito brilho e glamour, em peças de cristal que valorizam e destacam qualquer ambiente.

Na Lumix Economica estão as peças mais acessíveis. Com cristais, elegância e funcionalidade, a linha oferece plafons, arandelas e pendentes para todos os bolsos.

A Lumix Industriale traz à tona o estilo das antigas fábricas. Espaços amplos, repletos de tijolos e ferro serviram de referência para a criação dessas peças, que estão em alta na decoração e garantem modernidade.

Já a Lumix Bosco mostra a sensação agradável e única que a madeira proporciona. Curvas e diferentes formatos se juntam ao tom e a textura dos modelos dessa linha,  que são ideias para valorizar e deixar o ambiente aconchegante.

Como ponte forte, a Lumix Artigiano traz o toque rústico em peças feitas à mão. Madeira, sisal ou papel de café são matéria-prima para arandelas e pendentes, utilizados como complementos ou para trazer personalidade aos projetos de decoração rústica.

Por fim, a Lumix conta ainda com a linha Mondo: peças importadas que vão do clássico ao moderno, reconhecidas por profissionais e admiradores da área de decoração. Uma linha completa com lustres, plafons, pendentes e spots embutidos para agradar diversos tipos de gostos.

Para visualizar o novo catálogo, basta acessar o link: http://www.lumixiluminacao.com.br/arquivo/1_catalogo_lumix_2017.pdf

Lumix Iluminação cria nova linha nacional

Lumix Iluminação cria nova linha nacional

Em constante crescimento, a Lumix Iluminação criou agora a Linha Nacional. São diversos modelos de plafons redondos, quadrados, plafons de até 2,40m de altura, pendentes e arandelas, produzidos com cristais e acabamentos de inox e alumínio, o que garante uma durabilidade muito maior à peça.

A nova linha foi pensada e desenhada por uma equipe especializada da empresa, pessoas experientes no assunto e aptas para planejar e criar peças com muita qualidade.

Os novos modelos já estão em circulação e podem ser encomendados pelo e-mail: vendas@lumixiluminacao.com.br.

Para conhecer o catálogo, basta acessar o link: http://bit.ly/25gWGBg.

Luminárias para sala de jantar

Luminárias para sala de jantar

O Projeto de Iluminação é muito importante na decoração e deve ser adequado a cada ambiente. É necessário considerar o real sentido de cada espaço para, assim, usar as peças certas sem comprometer o restante do projeto.

Um ambiente mais intimista, por exemplo, pede luz quente e aconchegante, enquanto locais de trabalho precisam de maior intensidade de luz com incidência homogênia e difusa.

Na sala de jantar, o ideal é substituir o interruptor por um dimmer, que permite o controle da intensidade da luz, tornando a iluminação mais versátil e adequada para diferentes momentos. Mais clara para uma pizza em família ou mais aconchegante em um jantar sofisticado ou romântico.

Para isso, também pode-se combinar o uso de spots direcionando luz para um quadro, um objeto de decoração ou para o buffet ou aparador. Sobre a mesa, um lustre ou pendente faz toda a diferença, uma vez que, além de iluminar, preenche e dá um toque especial à decoração.

Para que se possa obter o resultado esperado, há algumas regras para a instalação:

- Preste atenção na proporção entre a peça, os móveis e o ambiente. Instale-a a uma distância entre 75 e 90cm do tampo da mesa, dependendo do modelo da luminária. Isto evita que a luz incomode quem está sentado à mesa.

- Cuidado para não colocar um lustre ou pendente lindíssimo com o fio curto. Isso fará com que ela perca todo seu encanto e função, desvalorizando a composição do ambiente. O certo é testar a peça no local e ajustar “a olho” a altura ideal de acordo com essa variação mencionada acima.

- Evite luminárias tipo plafon na sala de jantar. Não são apropriadas e podem criar um efeito pouco decorativo (luz geral difusa).

- Por último, lembre-se também de escolher o lustre de acordo com o estilo da decoração. Se tiver dificuldade de visualizar, pense em algumas alternativas para ajudar, como levar uma foto do seu ambiente no momento da compra. Assim fica mais fácil decidir e você ainda pode contar com a opinião de quem entende do assunto.